01/07/14

 

Após minha decisão de não mais trabalhar de maneira remunerada e só viver de minha aposentadoria, sobrou-me tempo para rezar, meditar e contemplar! Resolvi botar no papel e formatar como livro tudo que estudo, rezo e contemplo. Minha experiência pode servir de base ou início para os iniciantes. Estou tentando editar os livros, já enviei para algumas editoras, tais como: Santuário, Loyola, Canção Nova e outras, mas até agora não consegui. Aceito sugestões ou alguma editora que queira me ajudar a publicá-los.  Contate comigo! Abaixo a Sinopse dos escritos em fase de edição.

CONSEGUI PUBLICAR ESTE LIVRO:

A finalidade deste livro é levar o leitor ao conhecimento de suas características pessoais, através da identificação de seu temperamento e de seu vício capital, entre os nove tipos de personalidade. Após a identificação de suas compulsões e vícios emocionais, o leitor poderá identificar as raízes de seu pecado capital e a necessidade de uma cura interior.

Será orientado, então para um encontro contemplativo com a criação, o criador, com Jesus Cristo, e o Espírito Santo, nas diversas situações de sua vida terrena.

Através de exercícios espirituais de Santo Inácio, será conduzido a uma eleição e reforma de vida, culminando num novo projeto de vida familiar, social e religiosa.

São por volta de 240 páginas da minha experiência de oração!

Quem estiver interessado, me envie um email: salumagni@yahoo.com.br , e acertaremos os detalhes de como enviar.

 

 

 

Abaixo alguns livros que escrevi e coloquei on line, você pode ler ou fazer download.

Sinopse do livro:- A FACE DE JESUS E DE MARIA PRESENTE NOS MILAGRES ATUAIS;

livro a verdadeira face de Jesus - on line

Neste livro, com aproximadamente 100 páginas, de contemplação dos três milagres que estão acontecendo hoje: imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, o santo sudário de Turin e milagre Eucarístico de Lanciano, procuro afirmar que o milagre, no Antigo Testamento, é palavra que designa uma coisa maravilhosa feita por Deus, susceptível de diversos sinônimos. É um evento sensível em que se verifica a irrupção de Deus no mundo. Não é o sagrado em si mesmo, mas um sinal que aponta para ele, e que por isso se distingue da aparição, a qual mostra o próprio sagrado no seu mistério. Pudemos refletir tanto sobre o milagre, quanto às aparições. Procuro mostrar que no Novo Testamento, um sentido especial é acrescentado. A palavra aparece em nosso sentido usual, como um motivo de credibilidade, enquanto manifesta ora o poder de Cristo e nos obriga a crer em sua pessoa, ora a missão dos evangelizadores da religião.

Levo o leitor a meditar em nossos escritos, que quando o Senhor Deus permite que algum Santo apareça, Ele tem em vista reafirmar as verdades básicas do Evangelho, negligenciadas num mundo que se entrega cada vez mais ao ativismo materialista e ao hedonismo, busca desenfreada do prazer. Eis a razão pela qual as revelações particulares não se impõem obrigatoriamente à fé de todos os católicos.

Distinguir também, o autêntico do inautêntico. Está claro que, diante de um fenômeno religioso extraordinário, a Igreja se sente interpelada. Ela se vê obrigada a procurar distinguir o autêntico do não autêntico, pois pode haver ilusões, fraudes ou algum estado doentio na origem das revelações.

 Levo o leitor refletir que a Igreja nunca dirá oficialmente que Nossa Senhora apareceu nesta ou naquela localidade; mas, em vista dos frutos espirituais colhidos em conseqüência das propaladas aparições, poderá abonar a devoção a ela tributada no local mencionado.

Procuro mostra que não precisávamos do Sudário para bradar que Jesus Cristo ressuscitou, verdadeiramente. A Igreja já nos ensinou isto. No entanto, Deus nos deixou essa prova material, que quase miraculosamente foi preservada durante dois mil anos.

E uma prova material tão forte que atinge diretamente os céticos ateus e materialistas. O fato é que quanto mais se estuda, mais se comprova a autenticidade do Sudário. Faço uma reflexão com as principais provas da autenticidade do sudário. Mostro não ter duvidas, o Sudário não é uma falsificação. Com nenhuma técnica se poderia fabricar, há centenas de anos atrás, alguma coisa semelhante, nem hoje, com toda técnica moderna.

Levo o leitor a entender que ele é livre para acreditar ou não de que a face de Jesus no Santo Sudário de Turin é a verdadeira face de Nosso Senhor e Salvador. Ou se a imagem de Nossa Senhora, mãe de Jesus e nossa está realmente gravada na tilma de San Juan Diego. E, especialmente, as espécies de corpo e sangue, nos milagres Eucarísticos de Lanciano e de Bolsena, são realmente uma prova de que Jesus se Faz realmente presente na Eucaristia e as espécies de pão e vinho se transubstanciam no corpo e sangue do Senhor Jesus.

Sinopse do livro:

 - CONTEMPLANDO A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO A SÃO JOÃO

livro apocalipse online

A finalidade deste livro, com aproximadamente 150 páginas, é levar o leitor a concluir, que hoje, estamos vivendo dias apocalípticos, e no decorrer de nossas meditações e contemplações, poderemos entender em que momento do Apocalipse é que nos estamos vivendo e o que ainda vem pela frente.

Levar o leitor a concluir que toda mensagem contida no livro do Apocalipse, é dirigida exclusivamente para a Igreja de Jesus Cristo, isto é a comunidade cristã que é formada por cada um de nós que amamos a Jesus e procuramos seguir seus ensinamentos.

Levaremos o leitor a contemplar também, que esta revelação veio em resposta á oração, petição que São Paulo fez na carta aos Efésios, onde São Paulo orou para que eles pudessem ter uma revelação de Jesus Cristo.

Toda a simbologia apocalíptica é explicada conforme as contemplações vão sendo realizadas, texto a texto, cada imagem e visão são explicadas para o entendimento da mensagem nos dias de hoje. Além do que damos uma explicação geral das simbologias das visões e números já no início do livro.

Procuramos mostrar ao leitor durante as contemplações, que a chave principal deste livro encontra-se no versículo inicial: "revelação de Jesus Cristo". Com certeza, o propósito principal consiste em revelar o Senhor Jesus Cristo como o Redentor do mundo e Conquistador do mal, e apresentar de forma simbólica apocalíptica, o programa mediante o qual ele desempenhará seu trabalho.

Procuramos levar o leitor a verificar, através da contemplação, que a estrutura do Apocalipse fundamenta-se em grandes visões, cada uma das quais São João sentia-se "arrebatado em espírito”.

O Apocalipse começa com cartas que o Senhor dirige às sete igrejas da era apostólica, típicas das igrejas de todos os tempos. Nessas cartas ele expressa seus elogios e críticas, terminando com uma advertência e uma promessa.

Contemplamos também, o retorno de Cristo em glória com os exércitos do céu, Ap 19, 11-21; e, além disso, o estabelecimento do reino e sua conclusão no juízo final do grande trono branco, Ap 20, 1-15, bem como a criação de um novo mundo, Ap 21, 1-8. A última contemplação é o prolongamento da terceira, quando, São João descrever com maior amplitude a natureza da cidade de Deus, a Jerusalém terrestre, Ap 21, 9 -22, 5.

A conclusão do livro é um convite à devoção e conversão. Se Cristo vai retornar, a santidade e o trabalho são imprescindíveis no que respeita a seu povo, sua Igreja, cada um de nós.

Procuramos mostrar ao leitor que é fundamental a renovada experiência da fé, para redescobrir o valor da própria fé, a razão da pertença à Igreja e a alegria de crer. Uma fé apenas superficial é como planta sem raiz profunda que, ao primeiro sol quente, seca, ou é arrancada pelo vento forte.

Levar o leitor a ter uma atitude apostólica, daqui para frente, de católicos profundamente apaixonados por Jesus Cristo e serenamente amantes da Sua Igreja.

Sinopse do livro:

- O VERDADEIRO CÓDIGO DE VIDA JESUS CRISTO   O VERDADEIRO CÓDIGO DE VIDA JESUS CRISTO  

Procuro neste livro de aproximadamente 150 páginas, fazer uma crítica construtiva do livro Código Da Vinci, de Dan Brown, procurando mostrar alguns pontos ofensivos e sem fundamentação contra a Igreja católica e aos cristãos em geral. Procurei não ficar só na crítica, mas mostrar um caminho de encontro com Jesus Cristo, com a Igreja, pela fé na pessoa e na mensagem de Jesus Cristo: Homem e Deus Libertador.

Através de oração contemplativa, procuro fazer um desagravo à pessoa de Maria Madalena, a Jesus Cristo e a Igreja que foram seriamente ofendidas pelas colocações infundadas de Dan Brown.

Procuramos utilizar como metodologia, a espiritualidade Inaciana, contemplativa na ação, segundo o livro dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Procuro levar o leitor à experiência de um encontro pessoal com a Trindade Santa, ao plano de Deus e com a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo, utilizando exercícios contemplativos e meditativos. Levando o leitor a uma profunda reflexão de vida.

Procuro mostrar que através da aceitação do Plano de Deus, podemos ser felizes e fazer os outros felizes. Que há então uma grande esperança de felicidade, e a certeza que Deus quer nos ajudar! Isto vai animar a nossa fidelidade.

Procuro mostrar que a fidelidade é uma virtude forte, própria de homens e mulheres de fibra e valentes! Estes recebem um grande apoio do alto: virtudes especiais que dependem só de Deus: Fé, Esperança e Caridade.

Procuro dar conselhos amigos: Viver no cotidiano da Igreja. Desta forma, conservará o “sentido verdadeiro” dela, e não perderá sua profunda sintonia. A sintonia com a Igreja, só se alcança no Espírito, a partir da identificação com o Crucificado-Ressuscitado. Como vimos a Igreja é desenvolvida a partir da experiência do Mistério de Cristo. É Ele o Senhor, o “internamente conhecido”, o amado e seguido, quem com seu chamado, planta a Igreja em cada coração, filialmente configurado por seu Espírito.

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. Jo 3, 36.

Sinopse do Livro: COMO SE TORNAR UM LÍDER SERVIDOR CRISTÃO

O líder servidor cristão tem como essência: amar e servir

Este livro com aproximadamente 150 páginas, procura ser um itinerário seguro para o conhecimento do que dizem os estudiosos sobre o comportamento humano no trabalho.

Procuro mostrar o que os grandes autores dizem sobre liderança e quais são as motivações que o líder deve levar aos fieis e a todas as pessoas com que se relaciona.

Conduzo o leitor a entender que ser líder cristão, é ser transfigurado em cristo Jesus, e, principalmente, entender a dupla dimensão do ministério de Jesus: a oração e a ação, a solidão e a solidariedade, a intimidade com o pai e o engajamento mais radical no serviço aos necessitados.

Entender, também, a dupla dimensão do ministério de Jesus: a oração e a ação, a solidão e a solidariedade, a intimidade com o pai e o engajamento mais radical no serviço aos necessitados.

Mostrar que um líder cristão não imita Jesus, mas sim tem uma atitude de seguimento. E, especialmente, buscar em Jesus as características de um verdadeiro líder cristão.

Levar o leitor a um nível de oração contemplativa, de como um líder cristão contempla uma cena bíblica.

Um líder cristão se comporta como Jesus diante de pessoas, especialmente usando a mesma pedagogia de Jesus.

 

 

 

 

 

 

Aqui é um bom local para descrever seus hobbies, projetos ou interesses.

  • Automóveis - adoro carros e tudo a respeito deles! Abaixo está um dos meus sites da Web favoritos sobre carros:
  • Viagens - sou um viajante incansável. Eu e minha família gostamos muito de viajar pelo mundo. Abaixo está um excelente site de viagens para reservar passagens ou simplesmente pesquisar informações sobre seu destino.
  • Investimentos e dinheiro - comecei a investir recentemente. Abaixo está um excelente site sobre como gerenciar seu dinheiro e investimentos.
  • Interesse 1 - Descreva seu interesse ou insira uma figura aqui.
    • Adicione um hiperlink aqui
  • Interesse 2 - Descreva seu interesse ou insira uma figura aqui.
    • Adicione um hiperlink
  • Interesse 3 - Descreva seu interesse ou insira uma figura aqui.
    • Adicione um hiperlink aqui

Este site foi atualizado em Counter 25/04/13